São Lourenço

Em audiência no STF, Gregório Duvivier chama censores de pervertidos

Autor

6 de novembro de 2019, 19h45

Reprodução/TV Justiça
Audiência aconteceu no STF segunda e terça
Reprodução/TV Justiça

A participação do ator e humorista Gregório Duvivier em audiência Pública no Supremo Tribunal Federal na última segunda-feira (4/11) tem feito muito sucesso nas redes sociais.

A fala se deu no âmbito da análise da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 614, apresentada pela Rede Sustentabilidade, que aponta uma tentativa de censura do governo por meio do Decreto 9.919, de 18 de julho deste ano.

A medida alterou a estrutura do Conselho Superior de Cinema e transfere o Conselho do Ministério da Cidadania para a Secretaria da Casa Civil.

Em sua fala, Duvivier lembrou são Lourenço — padroeiro dos humoristas, dos cozinheiros e dos churrasqueiros — e disse que não há nada mais “patético, risível e ridículo do que a figura do censor”.

O humorista rechaçou o posicionamento de Roberto Alvim, o atual diretor de artes cênicas da Fundação Nacional de Artes (Funarte), que prega que os artistas estão “denegrindo nossa sagrada herança judaico-cristã”.

Gregório disse que o governo não pode se comportar como uma produtora de conteúdo gospel e criticou a Record e o SBT. Por fim, ressaltou a importância da TV pública para garantir a pluralidade das manifestações culturais.

Veja a fala de Duvivier na audiência

ADPF 614

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!