Impulso à biometria

Desembargador Carlos Santos de Oliveira é o novo presidente do TRE-RJ

Autor

12 de março de 2019, 14h40

O desembargador Carlos Santos de Oliveira foi eleito por aclamação para a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro em sessão solene promovida nesta segunda-feira (11/3), no Órgão Especial do Tribunal de Justiça fluminense.

Gecoi Arquivos
O novo presidente do TRE-RJ quer dar impulso ao cadastramento biométrico dos eleitores do estado. "Vamos garantir condições para que seja alcançada a meta definida pelo Tribunal Superior Eleitoral de termos 100% dos eleitores com biometria até 2022", anunciou. Para iniciar um amplo processo de conscientização sobre a importância da biometria para as eleições, Oliveira espera contar com o apoio da sociedade. "O diálogo com o cidadão é fundamental".

Na mesma solenidade, tomaram posse o desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, e o juiz Paulo César Vieira de Carvalho, como desembargador eleitoral.

Após dizer que o país vive um "momento político sensível", o desembargador Cláudio Brandão afirmou que "a força da democracia não está apenas na escolha dos representantes pela maioria, mas também se mede pela capacidade de garantir o bem-estar dos mais fracos, de governar para todos". Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!