Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Especialista em trabalhista

Fundador dos cursinhos Cers, Renato Saraiva vira sócio da banca Urbano Vitalino

O advogado, escritor, professor, ex-membro do Ministério Público do Trabalho e empresário Renato Saraiva é o novo sócio do escritório de advocacia empresarial Urbano Vitalino Advogados.

Autor de uma das mais populares versões comentadas da CLT, atualmente em sua 23ª edição, Saraiva integrará a área trabalhista estratégica do escritório, responsável por cuidar de projetos de consultoria e processos de alto impacto, como, por exemplo, ações civis públicas, negociações coletivas, processos envolvendo direito sindical e demandas de maior complexidade.

Renato Saraiva foi procurador do Trabalho por 16 anos e participou da coordenação de áreas estratégicas do MPT, como a de trabalho escravo e a portuária. Ele também é fundador do Grupo Cers, maior rede preparatória para concursos públicos, exames da OAB e carreiras jurídicas do país - e proprietário de uma faculdade de Direito.

Apesar do trabalho com o Urbano Vitalino Advogados, Saraiva continuará à frente do Cers e de suas outras empresas. "Exercer a advocacia é uma missão de vida, meu verdadeiro propósito", explica.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 30 de junho de 2019, 15h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/07/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.