Guia para advogados de como escrever bons e-mails
31 de julho de 2019, 7h37
Nos últimos anos, com novas possibilidades de interação digital, surgiu e se popularizou o e-mail — diversas vezes colocado à prova. Muito falou-se, por exemplo, desde o surgimento do WhatsApp, que o e-mail seria uma ferramenta ultrapassada tanto para uso pessoal quanto profissional.
Os números, no entanto, indicam o oposto. Segundo a pesquisa Email Statistics Report, da Radicati Group, um estudo que traz dados e projeções do uso de e-mail de 2016 a 2020, essa ferramenta resistiu às novas disponíveis no mercado. Além disso, cresceu o número de usuários de e-mail 3% a cada ano.
A estimativa é que, em 2020, o número de usuários de e-mail no mundo chegue a 3,04 bilhões.
Não importa se sua intenção é captar novos clientes para seu escritório de advocacia se relacionar com sua base. Seu e-mail é uma das suas mais poderosas ferramentas de negócio.
Caminho das pedras
Para auxiliar seu escritório em sua comunicação com clientes e clientes em potencial, a ProJuris desenvolveu um guia de boas práticas na escrita de e-mails.
O material aborda desde a elaboração de um título chamativo até detalhes estruturais que podem fazer do seu e-mail uma ferramenta de trabalho mais eficiente.
Neste material, você vai encontrar:
● Criando um título poderoso para o seu e-mail
● Estruturando o corpo do seu e-mail
● Leitura amigável: destacando o que há de mais importante
● Na prática: aplicando conceitos
Aproveite e potencialize a comunicação e captação de clientes para o seu escritório de advocacia através da sua assinatura de e-mail. Crie sua assinatura profissional agora.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!