Consultor Jurídico

Notícias

Votação importante

TJ-SP divulga lista de candidatos a três vagas no Órgão Especial

Por 

Com o fim das inscrições nesta quinta-feira (1º/8), o Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou a lista de candidatos a três vagas no Órgão Especial. Cinco desembargadores vão disputar a eleição.

Jorge RosenbergCinco desembargadores vão disputar três vagas no Órgão Especial do TJ-SP, sendo que dois deles tentam a reeleição

Dois deles tentarão a reeleição: Antonio Celso Aguilar Cortez e Alex Tadeu Monteiro Zilenovski. Os demais candidatos são os desembargadores Vito José Guglielmi, Cláudio Antonio Soares Levada e James Alberto Siano.

A eleição, marcada para o dia 22 de agosto, ocorrerá apenas pela internet, da meia-noite às 16h. A totalização dos votos será realizada no Palácio da Justiça, na sala 501, a partir das 16h15 do mesmo dia.

Os eleitos atuarão no Órgão Especial entre 26 de agosto deste ano e 25 de agosto de 2021. O colegiado reúne 25 desembargadores: o presidente do TJ-SP, 12 dos mais antigos e 12 eleitos. Ao colegiado, cabe julgar, por exemplo, incidentes de inconstitucionalidade e autoridades e matérias cometidas ao TJ pelas Constituições Federal, do estado de São Paulo e legislação aplicável, ressalvada a competência de órgão fracionário.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 1 de agosto de 2019, 21h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/08/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.