Consultor Jurídico

Notícias

Processo administrativo

Dallagnol será investigado por falar que ministros do STF formam "panelinha"

Em entrevista, Dallagnol criticou ministros da 2ª Turma do STF. André Telles

O Conselho Nacional do Ministério Público abriu processo disciplinar contra o procurador da República Deltan Dallagnol, integrante da força-tarefa da "lava jato". Será investigado se ele cometeu infração disciplinar por dizer que os ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Lewandowski formam "uma panelinha" na 2ª Turma da corte, passando, segundo ele, uma mensagem de "leniência com a corrupção".

Em entrevista à Rádio CBN, Dallagnol criticou decisão do STF que determinou a transferência de termos de delação premiada da Odebrecht da Justiça Federal em Curitiba para a justiça Federal e Eleitoral do DF.

"Agora, o que é triste ver é o fato de que o Supremo, mesmo já conhecendo o sistema, e lembrar que a decisão foi 3 a 1, os três mesmo de sempre do STF que tiram tudo de Curitiba e que mandam tudo para a Justiça Eleitoral e que dão sempre os habeas corpus, que estão sempre formando uma panelinha, assim mandam uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção", afirmou Dallagnol.

Clique aqui para ler o voto vencedor, a favor da abertura do PAD

Revista Consultor Jurídico, 23 de abril de 2019, 15h56

Comentários de leitores

7 comentários

Inversão de valores

Gelezov (Advogado Autônomo - Civil)

Tem panelinha no STF!!
Será que serei processado?
Claro que não!
Não tenho espaço na mídia!
Na verdade qualquer pressuposta investigação é uma tentativa de dar um cala boca!!! Que eu não aprovo e não apoio.

Fruto da árvore podre

A Sabedoria é fruto da persistência. (Consultor)

Daltan integra o time dos que fazem política partidária, ideológica, mesquinha e contra os interesses nacionais. Não sei quem financia, mas gratuito isso não pode ser. Há interesses!! Um dia saberemos.

Ditadura

aricrisbe (Funcionário público)

Então, todos com medo do retorno da ditadura pela eleição do Bolsonaro ao Executivo e, vejam, de onde vem os sinais de fumaça dessa prática? DO JUDICIÁRIO.
Minha mãe sempre me ensinou a ser auto crítica e ela, em suas sábias palavras, me disse "se todos estão falando do teu comportamento, reavalia o teu comportamento, porque não podem existir tantas pessoas erradas com a mesma opinião".
fica a dica.....

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 01/05/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.