Raio-x do judiciário

ConJur lança Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2019 nesta quarta-feira

Autor

17 de abril de 2019, 7h49

ConJur
A revista Consultor Jurídico lança nesta quarta-feira (17/4), às 17h, a edição 2019 do Anuário da Justiça Rio de Janeiro. O evento acontece na sede do Tribunal de Justiça do Rio e contará com a presença de membros da direção da corte, advogados e outras personalidades do mundo jurídico.

A publicação traz um retrato do Judiciário fluminense, com o perfil dos 180 desembargadores que integram a corte, dados sobre a produtividade e trechos selecionados de decisões que apontam tendências de julgamento.

O panorama fica ainda mais completo com a publicação do Placar de Votação, que mostra de forma clara e direta o posicionamento dos magistrados nos processos de maior impacto no governo e na vida dos cidadão do estado.

O Anuário da Justiça Rio apresenta ainda as metas e perspectivas da nova administração, empossada em fevereiro, e os planos do atual presidente do tribunal, desembargador Claudio de Mello Tavares. Apostas em novas tecnologias para melhorar o acesso à informação e a eficiência da corte, que já ocupa o topo do ranking de produtividade criado pelo Conselho Nacional de Justiça, serão passos importantes na gestão.

Há ainda o Ranking de Inconstitucionalidade, que mostra quais municípios tiveram suas leis consideradas inconstitucionais e quantas foram questionadas, delineando a evolução das relações entre os Poderes no Rio, que segue em forte crise política.

Outros destaques são as decisões sobre temas com alta demanda, como o limite de cobrança do ICMS sobre bens essenciais, a responsabilidade do estado em casos de bala perdida, a concessão de gratuidade da Justiça em casos de renegociação de financiamento de automóvel e se o desperdício de tempo útil gera dano imaterial.

A versão on-line do Anuário da Justiça pode ser acessada por celular, tablet ou computador. Baixe o aplicativo "Anuário da Justiça" na App Store e na Play Store para comprar a sua edição.

A versão impressa da publicação está em pré-venda na Livraria ConJur.


Lançamento do Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2019
Quando:
nesta quarta-feira (17/4)
Onde: sede do TJ-RJ
Endereço: avenida Erasmo Braga, 115, Foyer Lâmina I, 10º andar
Horário: 17h

Patrocinadores do evento
Refit
Mudrovitsch Advogados

Anunciantes da publicação
Adilson Macabu & Floriano Neto Advogados Associados
Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
Barboza Advogados Associados
Bradesco S.A.
Cesar Asfor Rocha Advogados
Dannemann Siemsen Advogados
Décio Freire e Advogados
Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
Fux Advogados
Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB
Instituto Innovare
Machado Meyer Advogados
Moraes Pitombo Advogados
Paulo Lins e Silva Advogados
Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
Pinheiro Neto Advogados
Refit
Rodrigo Mudrovitsch Advogados
Sergio Bermudes Advogados
Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!