O Pleno do Superior Tribunal de Justiça elegeu, nesta terça-feira (25/9), os ministros Antonio Carlos Ferreira e Marco Buzzi para os cargos de membro titular e suplente do Conselho da Justiça Federal. Foi a primeira sessão do Pleno conduzida pelo novo presidente da corte, ministro João Otávio de Noronha.
A eleição do ministro Antonio Carlos Ferreira, que ocupava vaga de suplente no CJF, ocorreu em virtude do término do mandato do ministro Raul Araújo, atual corregedor-geral da Justiça Federal.
De acordo com o artigo 7º do Regimento Interno do STJ, o Conselho da Justiça Federal é composto do presidente, do vice-presidente e de mais três ministros do tribunal, eleitos para mandatos de dois anos, além dos presidentes dos cinco tribunais regionais federais. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.
Comentários de leitores
1 comentário
Parabéns !!!
E. COELHO (Jornalista)
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça elegeu como
Corregedor-Geral da Justiça Federal o Ínclito Ministro ANTONIO CARLOS FERREIRA.
.
Sem desmerecer os anteriores, tenho absoluta certeza de que ele tem amplo conhecimento jurídico, bom senso, bem como todas as qualidades intelectuais para exercer com eficiência e brilhantismo esse novo mister, porque além de tudo, é possuidor de uma reserva moral inabalável.
.
Não menos importante é a indicação feita pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça para suplente do Ínclito Ministro MARCO BUZZI, o qual tem idênticas qualidades.
.
Com certeza, ambos, irão realizar o difícil e importante trabalho com a máxima honradez, pois têm as grandes virtudes como Magistrados, ou seja, a humildade, a prudência, a sabedoria e principalmente o senso de Justiça.
.
Parabéns !!!
Comentários encerrados em 04/10/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.