Consultor Jurídico

Notícias

Nova composição

STJ elege os ministros Antonio Carlos Ferreira e Marco Buzzi para o CJF

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça elegeu, nesta terça-feira (25/9), os ministros Antonio Carlos Ferreira e Marco Buzzi para os cargos de membro titular e suplente do Conselho da Justiça Federal. Foi a primeira sessão do Pleno conduzida pelo novo presidente da corte, ministro João Otávio de Noronha.

A eleição do ministro Antonio Carlos Ferreira, que ocupava vaga de suplente no CJF, ocorreu em virtude do término do mandato do ministro Raul Araújo, atual corregedor-geral da Justiça Federal.

De acordo com o artigo 7º do Regimento Interno do STJ, o Conselho da Justiça Federal é composto do presidente, do vice-presidente e de mais três ministros do tribunal, eleitos para mandatos de dois anos, além dos presidentes dos cinco tribunais regionais federais. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Revista Consultor Jurídico, 26 de setembro de 2018, 11h41

Comentários de leitores

1 comentário

Parabéns !!!

E. COELHO (Jornalista)

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça elegeu como
Corregedor-Geral da Justiça Federal o Ínclito Ministro ANTONIO CARLOS FERREIRA.
.
Sem desmerecer os anteriores, tenho absoluta certeza de que ele tem amplo conhecimento jurídico, bom senso, bem como todas as qualidades intelectuais para exercer com eficiência e brilhantismo esse novo mister, porque além de tudo, é possuidor de uma reserva moral inabalável.
.
Não menos importante é a indicação feita pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça para suplente do Ínclito Ministro MARCO BUZZI, o qual tem idênticas qualidades.
.
Com certeza, ambos, irão realizar o difícil e importante trabalho com a máxima honradez, pois têm as grandes virtudes como Magistrados, ou seja, a humildade, a prudência, a sabedoria e principalmente o senso de Justiça.
.
Parabéns !!!

Comentários encerrados em 04/10/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.