Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Conselho diretor

Desembargador Fábio Prieto é reeleito para International Association of Tax Judges

O desembargador federal Fábio Prieto foi reeleito para o conselho diretor da International Association of Tax Judges, formado por 11 magistrados de diferentes nacionalidades. A recondução de Prieto foi aprovada pela Assembleia Geral da entidade, que ocorreu em Ottawa, Canadá.

Prieto foi corregedor e presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS). Eleito com 97% dos votos, direcionou a sua gestão para a defesa institucional do Poder Judiciário e a prestação de serviços para os jurisdicionados.

Crítico de primeira hora da reforma do Judiciário, censurou o que considera o “caráter perdulário da estrutura de fiscalização com quatro conselhos de Justiça”. “Isto foi feito para sustentar o sindicalismo de toga contra a magistratura séria e trabalhadora”, afirma Prieto.

O desembargador federal instalou as turmas de Direito Penal e o processo eletrônico no TRF-3, sem custos para a União. A corte era o único grande tribunal do país a não possuir processo eletrônico, com experiências fracassadas. Prieto engajou a advocacia e montou a equipe administrativa que até hoje é responsável pela execução do projeto.

Durante o seu mandato, não permitiu mutirões - “o juiz é agente político, não pode ser empregado subordinado de desembargador e ministro” -, mas reduziu o estoque de processos antigos do TRF-3 em 20%.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 10 de outubro de 2018, 17h59

Comentários de leitores

2 comentários

Desembargador Fábio Prieto é reeleito p. International.....

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

Desembargador Fábio Prieto é reeleito para International Association of Tax Judges. = = = Não tive a satisfação pessoal de conhecer o Nobre Desembargador, porém, li e sei que realmente ele, Fábio Prieto visualiza e trabalha pelo Direito e Bem Estar Social de e das Pessoa. Somente isso, já demonstra não somente as questões de ordem técnica e profissional, mas, pelo perfil dele, demonstra que no seu trabalho busca priorizar as questões de ordem humanitária dentro e no contexto da aplicação da lei em benefício das pessoas.
Parabéns Desembargador Fábio Prieto, o Brasil e a Justiça como um todo, necessita de Muitos e Muitos Fábio Prieto, Sérgio Mouro e outros como os senhores.

Parabéns

O IDEÓLOGO (Outros)

Parabéns ao ilustre Desembargador pela inteligência e eficiência administrativa.

Comentários encerrados em 18/10/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.