Consultor Jurídico

Notas Curtas

Da Redação

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Minuto de debate

Mariz critica ataques à advocacia em primeiro vídeo da TV MDA

O criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira é o primeiro convidado do programa Minuto MDA do Direito, que marca o lançamento da TV MDA em canal do YouTube. A iniciativa é do Movimento de Defesa da Advocacia, sediado em São Paulo.

No primeiro vídeo, Mariz defende que profissionais “idealistas e vocacionados” voltem a defender a importância da advocacia para o sistema de Justiça e para a construção de um “país ideal”. Ele afirma que a atividade é historicamente incompreendida, mas os ataques assumiram hoje “uma proporção absolutamente inaceitável”.

Os programas irão sempre ao ar às segundas-feiras. A segunda edição terá o depoimento do advogado Sergio Rosenthal, sobre a execução provisória da pena após decisão de segunda instância.

O diretor presidente do MDA, Rodrigo R. Monteiro de Castro, afirma que o objetivo da iniciativa é debater temas relevantes à classe e à sociedade, em vídeos curtos, voltados tanto a advogados e operadores do Direito como a pessoas sem formação na área. Sobre a importância da profissão, ele também declarou que a advocacia tem o papel de defender o Estado Democrático de Direito e impedir “arroubos totalitaristas”.

Clique abaixo para assistir aos vídeos:

 

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 21 de março de 2018, 6h13

Comentários de leitores

3 comentários

Excelente iniciativa

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

No que concerne à defesa do Estado Democrático de Direito, ação coordenada para prevenção da corrupção, voto em cédulas de papel, candidaturas independentes, entre outros temas.

MDA - Parabéns

Margot (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Parabéns pela iniciativa do MDA.
Dr. Mariz sempre preciso e incrível. Exemplo a ser seguido sempre.

Mariz, Brilhantíssimo

LunaLuchetta (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Mariz é, como sempre foi, o espelho para os advogados. Homens desse naipe é que deveriam estar á frente da Nossa Ordem. Se assim fosse, haveria respeito à Corporação e aos seus membros, o que, desgraçadamente, não acontece hoje.

Comentários encerrados em 29/03/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.