Minuto de debate

Mariz critica ataques à advocacia em primeiro vídeo da TV MDA

Autor

21 de março de 2018, 6h13

O criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira é o primeiro convidado do programa Minuto MDA do Direito, que marca o lançamento da TV MDA em canal do YouTube. A iniciativa é do Movimento de Defesa da Advocacia, sediado em São Paulo.

No primeiro vídeo, Mariz defende que profissionais “idealistas e vocacionados” voltem a defender a importância da advocacia para o sistema de Justiça e para a construção de um “país ideal”. Ele afirma que a atividade é historicamente incompreendida, mas os ataques assumiram hoje “uma proporção absolutamente inaceitável”.

Os programas irão sempre ao ar às segundas-feiras. A segunda edição terá o depoimento do advogado Sergio Rosenthal, sobre a execução provisória da pena após decisão de segunda instância.

O diretor presidente do MDA, Rodrigo R. Monteiro de Castro, afirma que o objetivo da iniciativa é debater temas relevantes à classe e à sociedade, em vídeos curtos, voltados tanto a advogados e operadores do Direito como a pessoas sem formação na área. Sobre a importância da profissão, ele também declarou que a advocacia tem o papel de defender o Estado Democrático de Direito e impedir “arroubos totalitaristas”.

Clique abaixo para assistir aos vídeos:

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!