Consultor Jurídico

Notícias

Igualdade de oportunidades

Cármen Lúcia e Raquel Dodge cantam "Não deixe o samba morrer" com Alcione

As lideranças do Judiciário, todas mulheres pela primeira vez na história do Brasil, se encontraram com a cantora Alcione durante evento de promoção da igualdade de condições, nesta segunda-feira (20/8), em Brasília. Para comemorar o evento, cantaram:

O vídeo foi publicado no Instagram da cantora. O padre Fábio de Mello, cantor com discos gravados, gostou do momento: "Tão bonito ver a desconstrução positiva dos que vivem sob a rigidez sisuda do poder. Em última instância, somos todos humanos, necessitados das mesmas alegrias, vítimas das mesmas agruras".

Durante o evento, discutiram as diferenças no tratamento que homens e mulheres recebem, mesmo ocupando as mesmas posições. Desde 2016, as presidências do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, além da Procuradoria-Geral da União e da chefia da Advocacia-Geral da União, são ocupadas por mulheres. Cármen Lúcia, presidente do STF, e Laurita Vaz, do STJ, ficam no cargo até setembro. A ministra Rosa Weber, que não está no vídeo, acaba de assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral. Fica até 2020.

“Se somos maioria da população, é estranho que não sejamos nós respeitadas naquilo que há de mais central no direito, que é o respeito à dignidade humana. O direito de sermos iguais na nossa dignidade e diferentes na nossa individualidade”, declarou a ministra Cármen, durante o evento.

Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2018, 20h05

Comentários de leitores

8 comentários

Absurdo... Quanto "femini-fobia"

adv__wgealh (Advogado Autônomo - Ambiental)

Até parece que os comentaristas não tiveram uma mãe, uma irmã, uma esposa, uma colega. . . enfim... uma mulher que lhes fizessem companhia, partilhassem suas vidas,
É MUITO POBRE ! ! !
Parabens às mulheres que DEPOIS DE SEREM ESPOSAS EZEMPLARES, MÃES CARINHOSAS, CIDADÃS RESPONSÁVEIS, tbm se dão aos prazeres corriqueiros de todo ser HUMANO.
Parece que os comentaristas estão recalcados com algum problema pessoal, SE LIBERTEM, VIVAM, PARTICIPEM DE EVENTOS ALEGRES COMO ESSES.
VIVAMOS A VIDA ENQUANDO ESTAMOS VIVOS.

Ave Maria

Antonio Carlos Rodrigues Milardi (Advogado da União)

Essa Carmem Lucifer e a Dodge são uma vergonha para as mulheres... em cargos tão altos, se rendem a caprichos da politiquinha e do mercado...

Parâmetro

ju2 (Funcionário público)

A qualidade artística das "cantoras" é proporcional à jurídica.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 28/08/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.