Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Poder de arrecadação

Sistema permite à AGU cruzar dados para encontrar bens de devedores da União

Uma ferramenta que cruza informações de vários bancos de dados é a nova arma da Advocacia-Geral da União para localizar bens de devedores da União. A entidade deu o nome para a novidade de Sistema de Auxílio à Identificação e Localização de Pessoas e Patrimônio do Laboratório de Recuperação de Ativos (sisLABRA).

A ferramenta eletrônica foi desenhada para cruzar uma série de informações e bancos de dados para identificar, de forma mais fácil, bens de pessoas e empresas. Ela permite consultar: CPFs; CNPJs; registros de veículos, imóveis, embarcações e aeronaves; doações eleitorais, precatórios; carteiras de habilitação; vínculos empresariais, empregatícios e de parentesco.

O sisLABRA pode ser utilizado para encontrar bens de qualquer devedor da União, em especial de acusados de improbidade administrativa e de condenados a devolver algum valor para os cofres públicos.

“É um ambiente projetado para dar apoio às atividades de cobrança e recuperação de ativos por meio da produção de conhecimento e de informações estratégicas que vão subsidiar a atuação judicial das unidades da AGU”, resume o advogado da União Claudio Fontes, do Departamento de Patrimônio e Probidade da Procuradoria-Geral da União (DPP/PGU) — unidade da AGU que ficará responsável pela gestão do sistema. Com informações da Assessoria de Imprensa da AGU. 

Revista Consultor Jurídico, 23 de novembro de 2017, 9h36

Comentários de leitores

2 comentários

Sigilo

Direito Silva (Advogado Autônomo)

Lembrei do caseiro Francenildo quando li essa noticia.

Inteligência na Busca de Ativos, Manual Grátis

Marcelo de Montalvão (Consultor)

Aprenda Técnicas de Espionagem Fáceis e Absolutamente Legais de Busca de Bens!

Capítulo 1 - Técnicas de Espionagem Fáceis e Absolutamente Legais: Você Não Precisa Ser um "James Bond" Para Descobrir Segredos dos Adversários e Concorrentes

Capítulo 2 - Como Usar Inteligência na Busca de Ativos: Esqueça os Bens, Concentre-se na Personalidade do Ator

Capítulo 3 – Briefing Secreto de Busca & Localização de Ativos: Chegue Mais Perto dos Bens do Devedor Que Seus Concorrentes, os Demais Credores

Baixe GRÁTIS aqui http://montaxbrasil.rds.land/gratis-manual-de-inteligencia-na-busca-de-ativos

Comentários encerrados em 01/12/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.