Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Questão continental

Evento em Buenos Aires reúne juristas latino-americanos para falar de corrupção

Em Buenos Aires, nos dias 6 e 7 de novembro, acontece a 1ª Convenção Sobre Políticas Públicas e a Percepção da Corrupção na América Latina. O evento reúne advogados, juízes e juristas latino-americanos. O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso fará a palestra de abertura e falará sobre a experiência brasileira no combate à corrupção.

O presidente da convenção é o jurista Eugenio Raúl Zaffaroni, juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O objetivo do evento, sediado na na Universidade de Buenos Aires, é colaborar com a Academia Internacional Anticorrupção, com sede em Viena, Áustria, criada com o suporte da Organização das Nações Unidas, da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e do Escritório da União Europeia Contra a Fraude.

Outro ponto, segundo a organização, é convencer os governantes dos países da América Latina e do Caribe a apoiar à criação, no Brasil, da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social das Nações Unidas, cujo projeto está em tramitação no Senado.

Clique aqui para ver a programação completa.

Revista Consultor Jurídico, 1 de novembro de 2017, 16h27

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/11/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.