Atuação com bancos

Tatiana Seda vai liderar área de Direito Tributário da banca BGR Advogados

Autor

9 de junho de 2017, 9h50

Tatiana Seda é a mais nova integrante da equipe do BGR Advogados. Ela ingressou no escritório paulistano para liderar a área de Direito Tributário.

A advogada representou grandes instituições financeiras nos grupos formados pela Federação Brasileira de Bancos, para discussão de PIS/Cofins, e pela Associação Brasileira das Empresas de Leasing, nos debates sobre ISS/leasing

Como especialista em contencioso tributário, Tatiana defende a continuidade do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, que teve sua extinção ventilada após a operação zelotes, que revelou compra de votos de julgadores. Isso, porém, não tira a importância do órgão e de seus precedentes, segundo ela. 

“Mas acredito que mudanças são necessárias para garantir a paridade do órgão e a requalificação dos conselheiros, pós-operação zelotes”, ressalta, apontando que a participação de advogados no Carf deve estar garantida nessa reestruturação. “Só não concordo com o exercício do cargo visando benefícios próprios”, adverte.

Tatiana Seda foi contratada como estagiária do escritório Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados no primeiro ano da faculdade de Direito. Dois anos após se formar, virou sócia da banca, posto que ocupou por 12 anos e dois meses.

Ela deixou a firma em fevereiro de 2011 para atuar como chefe de tributário no Martins, Chamon e Franco Associados e Consultores e Costa, Waisberg e Tavares Paes, onde permaneceu até julho de 2013. Após a cisão desse escritório, atuou, até abril de 2014, no Natanael Martins, Mário Franco e Gustavo Teixeira Sociedade de Advogados.

Saiu de lá para fundar, em agosto de 2014, seu próprio escritório, o Seda e Vasconcellos Sociedade de Advogados, onde trabalhou até ingressar no BGR Advogados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!