Consultor Jurídico

Respeito ao próximo

Caarj lança campanha contra o preconceito e o assédio no Carnaval

A Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) lançou a campanha Carnaval sem Preconceito para combater o assédio sexual, o racismo e a violência contra mulheres e homossexuais durante a festa. A entidade vai percorrer diversos blocos com ações de conscientização.

O primeiro foi o Data Vênia Doutor, que desfilou na tarde de sexta-feira (17/2), em Niterói. De sexta de Carnaval (24/2) até segunda-feira (27/2), a Caarj vai percorrer 12 blocos no Rio de Janeiro, como o Imaginô, o Imagininho, o Dinossauros Nacionais e o Vestiu uma Camisinha Listrada e Saiu Por Aí.

A entidade também está com a campanha em suas redes sociais, divulgando mensagens por um carnaval sem preconceito. “O carnaval é o momento de extravasar e brincar, mas respeitando os demais foliões. Ninguém pode ser obrigado a participar da brincadeira e muito menos sofrer assédio ou preconceito”, diz o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marcello Oliveira. Com informações da Assessoria de Imprensa da Caarj.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 19 de fevereiro de 2017, 10h27

Comentários de leitores

2 comentários

Comentários encerrados em 27/02/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.