Dinheiro de 31/12

Justiça penhora arrecadação de ônibus do Rio para pagar salários atrasados

Autor

31 de dezembro de 2017, 15h14

O desembargador Gustavo Tadeu Alkmim, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), determinou a penhora de toda a arrecadação deste domingo (31/12) das empresas de ônibus da cidade do Rio de Janeiro para o pagamento de salários e benefícios atrasados de funcionários das companhias.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Urbano (Sintraurb) diz que os funcionários de várias empresas de ônibus cariocas estão com salários atrasados e não receberam até agora o 13º salário.

Os trabalhadores já haviam, inclusive, decidido fazer uma greve neste domingo. A paralisação, no entanto, fora suspensa por decisão do desembargador Evandro Pereira Valadão Lopes, também do plantão judiciário do TRT-1.

Lopes considerou a greve abusiva, pois foi marcada para ocorrer justamente durante a festa da virada de ano, quando milhões de pessoas se deslocam para Copacabana, na zona sul do Rio.

O RioÔnibus, sindicato das empresas de ônibus do Rio de Janeiro, ainda não se manifestou. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!