Construção paralisada

Juiz proíbe obra da Caixa de Assistência da OAB-CE em área de fórum

Autor

16 de dezembro de 2017, 15h13

A Justiça do Ceará mandou a Caixa de Assistência dos Advogados do estado parar a construção de um prédio que está sendo erguido no estacionamento do Fórum Clóvis Bevilaqua, em Fortaleza. A Polícia Militar está fazendo guarda no local para que a ordem seja cumprida.

Segundo o juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, diretor do fórum, a entidade – ligada à seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil – não fez nenhum pedido para começar a obra. Ele também afirma que não foi informada qual a finalidade do prédio.

“O que se sabe, até o momento, é que a construção foi levantada muito rapidamente, avança na ampliação de uma área construída de 45 metros quadrados para 186,6 metros quadrados, e que a responsável pela edificação não ostenta sequer o respectivo Termo de Cessão de Uso do estacionamento no qual a obra esta sendo erguida”, disse Patrocínio.

O juiz determinou a imediata paralisação da obra, até a Caixa de Assistência apresentar a autorização formal da Administração do Judiciário. A entidade também deve mostrar a justificativa para a construção e os projetos de engenharia, sob pena de demolição.

Procurada pela ConJur, a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará afirmou apenas que já tomou todas as providências necessárias para esclarecimento e resolução da situação com o fórum.

Clique aqui para ler a decisão. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!