Luto na advocacia

Morre advogado Rui Augusto Martins, conselheiro da OAB de São Paulo

Autor

8 de abril de 2017, 14h55

Morreu neste sábado (8/4) o advogado Rui Augusto Martins, conselheiro da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil e ex-presidente da Subseção de Santana. O velório terá início às 18h deste sábado, na sede da OAB-SP, e o enterro está marcado para as 14h de domingo (9/4), no Cemitério Chora Menino (Rua Nova dos Portugueses, 141, em Santana).

Reprodução
Rui Augusto Martins presidiu Subseção da OAB em Santana, na capital paulista.
Reprodução

Em nota, a OAB-SP afirmou que Rui Martins foi figura das mais presentes nas incontáveis ações e projetos desenvolvidos pela entidade, sendo conhecido por seu bom humor e alegria. O advogado havia sido um dos homenageados, neste ano, com a medalha comemorativa dos 85 anos da Ordem paulista.

O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, definiu o colega como "um grande companheiro, um de nossos mais destacados conselheiros, amigo, leal, sempre com um palavra de apoio". Ele decretou luto oficial de três dias na entidade.

O criminalista e conselheiro federal Luiz Flávio Borges D’Urso, ex-presidente da OAB-SP, afirmou que Martins “foi, indiscutivelmente, o conselheiro mais ativo e participativo das últimas gestões”, sempre disposto a ajudar e alegre, “mas jamais irado, com raiva ou rancor”.

“Foi um dos fundadores de nosso grupo político na OAB-SP em 2003 e sempre esteve ao meu lado, em todas eleições e em todos dias de nossas gestões. Amigo fiel, leal e companheiro de lutas, vai deixar saudades, tornando o mundo, a partir de agora, um pouco mais triste. O Rui se auto-denominava o ‘Rui do D'Urso’, mercê de nossa ligação e amizade que não se limitavam às campanhas da OAB-SP, mas foram estabelecidas para a vida toda”, relata D’Urso. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

* Texto atualizado às 10h10 do dia 9/4/2017 para acréscimo de informações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!