Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto na advocacia

Morre advogado Rui Augusto Martins, conselheiro da OAB de São Paulo

Morreu neste sábado (8/4) o advogado Rui Augusto Martins, conselheiro da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil e ex-presidente da Subseção de Santana. O velório terá início às 18h deste sábado, na sede da OAB-SP, e o enterro está marcado para as 14h de domingo (9/4), no Cemitério Chora Menino (Rua Nova dos Portugueses, 141, em Santana).

Rui Augusto Martins presidiu Subseção da OAB em Santana, na capital paulista.
Reprodução

Em nota, a OAB-SP afirmou que Rui Martins foi figura das mais presentes nas incontáveis ações e projetos desenvolvidos pela entidade, sendo conhecido por seu bom humor e alegria. O advogado havia sido um dos homenageados, neste ano, com a medalha comemorativa dos 85 anos da Ordem paulista.

O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, definiu o colega como "um grande companheiro, um de nossos mais destacados conselheiros, amigo, leal, sempre com um palavra de apoio". Ele decretou luto oficial de três dias na entidade.

O criminalista e conselheiro federal Luiz Flávio Borges D’Urso, ex-presidente da OAB-SP, afirmou que Martins “foi, indiscutivelmente, o conselheiro mais ativo e participativo das últimas gestões”, sempre disposto a ajudar e alegre, “mas jamais irado, com raiva ou rancor”.

“Foi um dos fundadores de nosso grupo político na OAB-SP em 2003 e sempre esteve ao meu lado, em todas eleições e em todos dias de nossas gestões. Amigo fiel, leal e companheiro de lutas, vai deixar saudades, tornando o mundo, a partir de agora, um pouco mais triste. O Rui se auto-denominava o ‘Rui do D'Urso’, mercê de nossa ligação e amizade que não se limitavam às campanhas da OAB-SP, mas foram estabelecidas para a vida toda”, relata D’Urso. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

* Texto atualizado às 10h10 do dia 9/4/2017 para acréscimo de informações.

Revista Consultor Jurídico, 8 de abril de 2017, 14h55

Comentários de leitores

3 comentários

Saudades eternas!

toron (Advogado Sócio de Escritório)

O querido Rui irradiava alegria. Para além do sorriso, largo e generoso, era um homem compromissado com o trabalho social e a defesa dos advogados. Lembro-me da última vez em que estive no Conselho estadual da OABSP para defender uma advogada humilde. Ele, mais do que sensível, ainda que não concordasse com ela, não a expulsou. Saudades, amigo!
Toron

Rui, grande colega, amigo e mentor

Rejane Guimarães Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Saudades eternas. Ninguém ocupará o seu lugar. Sempre disponível, bem-humorado e sensível. O único consolo é que ele está muito melhor do que nós. Condolências à família.

103ª Subseção de Vila Prudente - OAB/SP - LUTO

Wagner Brandão (Advogado Autônomo - Civil)

A diretoria Executiva e diretores das Comissões da 103ª Subseção de Vila Prudente todos representados pelo Presidente Dr. Sidnei Romao, expressam os sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

Comentários encerrados em 16/04/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.