Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mais elogios

Técio Lins e Silva é homenageado depois de ser aplaudido no STF

O advogado Técio Lins e Silva, presidente do Instituto dos Advogados do Brasil, foi homenageado nesta sexta-feira (2/9) pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas. A deferência pública ocorreu depois que o criminalista foi aplaudido de pé pelos presentes que assistiam sua sustentação oral no Supremo Tribunal Federal contra a prisão antes do trânsito em julgado, na quinta.

“Voto de louvor ao Advogado Técio Lins e Silva, decano da advocacia criminal brasileira, pelo seu amor à profissão, civismo e alto espírito público ao longo de sua brilhante carreira na advocacia, sintetizados e revelados na tribuna do STF em 1/9/2016, quando de sua sustentação oral das ADCs 43 e 44, em defesa da legalidade e do estado democrático de direito. Que aquele aplauso espontâneo da plateia fique ecoando para todo o sempre naquela Suprema Corte, em seus integrantes e na Advocacia Brasileira”, disse a entidade.

Nesta quinta-feira (1º/9), Técio Lins e Silva, durante o julgamento das ações diretas de constitucionalidade 43 e 44, lamentou a decisão de fevereiro do Supremo, mas se disse esperançoso de que a corte reverta a decisão.

Técio também lembrou de quando militava no Direito contra o regime militar e, ao discordar do juiz, ameaçava: “Vou ao Supremo!”. “A história do Supremo Tribunal Federal é a história da defesa da Constituição, é a história da defesa da cidadania. Quero continuar vivendo com a esperança de que esta seja a casa da Justiça”, disse, antes de ser aplaudido.

Revista Consultor Jurídico, 3 de setembro de 2016, 11h36

Comentários de leitores

3 comentários

Orgulho

Barros Lima (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Assisti a sustentação oral pela TV Justiça. Momentos assim nos fazem entender a razão de sermos advogados.

Orgulho

Barros Lima (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Assisti a sustentação oral pela TV Justiça. Momentos assim nos fazem entender a razão de sermos advogados.

A justiça dos juristas

O IDEÓLOGO (Outros)

A Justiça dos juristas, sempre longe do povo, atendendo aos interesses corporativos.

Comentários encerrados em 11/09/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.