Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mensagens ofensivas

Polícia Federal identifica suspeitos de ameaçar e injuriar Teori Zavascki

A Polícia Federal identificou suspeitos de ameaçar e injuriar o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki. Alguns deles foram localizados no Rio Grande do Sul e outros, fora do estado. A Polícia Federal não divulgou o número de suspeitos identificados e nem quantas pessoas estão sendo monitoradas.

O inquérito foi aberto há uma semana, na quarta-feira (24/3), a pedido do próprio ministro Teori. Ele recebeu mensagens ofensivas por meio das redes sociais e do endereço de e-mail, depois de ter determinado ao juiz federal Sergio Moro que enviasse ao STF as investigações da operação "lava jato" que envolviam o nome do ex-presidente Lula, no dia 22 de março.

Em Porto Alegre, manifestantes insatisfeitos com a determinação de Zavascki penduraram uma faixa com os dizeres “Deixa o Moro trabalhar” em frente à casa do ministro do STF. A faixa foi retirada no dia 23 de março.

Segundo a assessoria de comunicação da PF, o departamento vai seguir cruzando dados para identificar todas as pessoas responsáveis pelas ameaças e injúrias contra o magistrado. Depois que todos estiverem identificados, a PF dará seguimento ao processo. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 31 de março de 2016, 10h56

Comentários de leitores

9 comentários

Manifestar opinião não é crime

Edmundo Correia - Servidor do Judiciário (Outro)

A frase "deixe o Moro trabalhar" não é injúria e muito menos ameaça. É apenas uma manifestação política.

Teori o chorão

Valdecir Trindade (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Estranho o choro do Teori. Muito estranho. Afinal choras porque Teori? Sejas sincero. Chora por você mesmo ou choras pelo Lula e pela Dilma? Estranho. Muito estranho essa postura de babá do Lewandowyski! Então Lewandowyski, o negócio é açular a policia federal contra os cidadãos reféns dessa corja que tomou de assalto o Brasil? Não percebes que os protestos no Brasil por enquanto não são contra vocês? E muito mesmo contra o Teori? Pelo jeito não percebe ou simplesmente não entendem. Mas vocês são tidos como pessoas cultas, sábias? E daí como fica esse negócio de não entender a fala do povo? Estanho não? Cegueira deliberada? Ou há alguma pegadinha nisso tudo? O fato é o seguinte, vão com calma. Parem com essa perseguição contra o cidadão que exerce o seu direito de protestar. Vocês estão sendo violentos, brutos, pois estou certo que esses cidadãos perseguidos por Vossas Excelências não possuem ficha policial. Não são bandidos como Lula e Dilma. E agora, essa Corte seguirá fazendo a justiça ao Teori?

País do grampo!

Valente Filho (Oficial da Polícia Militar)

Está pensando o quê? Você que elegeu governantes comunistas, não adianta reclamar. Reclamar de quê? Foram os governantes comunistas que nos impuseram, quase, todos os Ministros do Supremo e a esses comunistas Suas Excelências do Supremo lhes devem, no entendimento duns, obediências. Aos republicanos - democrátas resta o consolo: quebra de seus sigilos, processos e o pagamento do quantum dos assalto aos cofres públicos em geral.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 08/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.