Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ponto alto

Antonio Alvaro Castello assume como desembargador no TJ de São Paulo

Castello começou na magistratura atuando em circunscrição com sede em Santos
TJ-SP

Antonio Alvaro Castello assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em cerimônia realizada nesta quinta-feira (18/9). A posse administrativa foi no gabinete do presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, e conto com a presença de colegas magistrados e familiares.

Natural de Santos (SP) e nascido em 1948, Castello assumiu a vaga do desembargador Jair Martins. Formou-se pela Faculdade Católica de Direito de Santos, turma de 1973, e ingressou na magistratura em 1984, como juiz substituto da 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Ao longo da carreira, trabalhou em Eldorado Paulista, Praia Grande e na capital.

Ao falar sobre o novo desembargador, Nalini ressaltou sua experiência em mais de 30 anos de carreira e enalteceu algumas de suas qualidades. "Estamos muito felizes, pois o Tribunal de Justiça recebe mais um desembargador, que integra a magistratura desde 1983. Sabemos de sua capacidade e probidade e temos certeza que sua experiência vai dotar a Seção de Direito Criminal de mais um elemento valoroso do nosso tribunal", disse.

O presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, também deram boas-vindas ao empossado. "Este é um marco nas nossas vidas. Você chega ao auge de sua ascensão profissional para compor a Seção Criminal, o que é uma honra para nós. Que você seja muito feliz aqui", desejou Geraldo Pinheiro Franco.

Também compareceram o vice-presidente do TJ-SP, desembargador Eros Piceli; os presidentes das seções de Direito Privado e Direito Público do TJ-SP, desembargadores Artur Marques da Silva Filho e Ricardo Mair Anafe; os desembargadores Marco Antonio Marques da Silva e Ruy Aberto Leme Cavalheiro e a juíza assessora da Presidência, Deborah Ciocci. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Revista Consultor Jurídico, 18 de setembro de 2015, 15h08

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/09/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.