Inobservância de deveres

CNJ afasta juiz do TJ-MS para apurar suspeitas de irregularidades

Autor

4 de setembro de 2015, 7h30

O plenário do Conselho Nacional de Justiça decidiu, por maioria, instaurar Processo Administrativo Disciplinar contra o juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, além de afastar imediatamente o magistrado de suas funções. As medidas foram propostas pela corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, na sessão desta terça-feira (1º/9).

Aldo Ferreira da Silva Júnior já era alvo de apurações da Corregedoria Nacional de Justiça, que havia instaurado reclamação disciplinar contra ele em 2014.

De acordo com o voto da ministra Nancy Andrighi, a atuação do juiz “desbordou do usual e ordinário verificado no dia a dia forense, ante a aparente inobservância de deveres singelos e comezinhos, a exemplo da imparcialidade, transparência, prudência, fundamentação adequada, atuação independente e com observância das disposições legais e atos de ofício descritos no Código de Ética da Magistratura Nacional e na Lei Orgânica da Magistratura”. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!