Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Premiação internacional

Heleno Torres é único brasileiro destacado pela Who's Who no Contencioso Tributário

O tributarista e colunista da ConJur Heleno Taveira Torres foi o único brasileiro reconhecido como destaque na área de Contencioso pela publicação internacional Who’s Who Legal 2015. O periódico nomeia profissionais de destaque de todos os continentes nas mais diversas áreas do Direito por meio de uma pesquisa feita junto ao mercado de trabalho e representantes do setor.

Ao premiar Torres, que é professor da USP, a organização da Who's Who apontou que ele é um dos principais nomes no ranking elaborado na área de Contencioso Tributário, tendo sido elogiado por diversos clientes. O texto também destaca sua "vasta experiência" e "reputação ilibada".

Recentemente, o tributarista prestou assessoria técnica ao Senado na elaboração do projeto substitutivo à Lei de Crimes contra o Sistema Financeiro (Lei 7.492/1986), recomendando a regularização de dinheiro no exterior não declarado ao Fisco.

Torres é mestre pela Universidade Federal de Pernambuco, doutor pela PUC-SP e especialista pela Università di Roma em Direito Tributário. Ele integra o Comitê Executivo da International Fiscal Association (IFA) e o Conselho Executivo do Instituto Latino Americano de Derecho Tributario (ILADT), além de outras entidades internacionais.

É autor dos livros Direito Constitucional Tributário e Segurança JurídicaDireito Tributário e Direito Privado: Autonomia Privada, Simulação e Elusão Tributária; e Direito Tributário das Telecomunicações e Satélites – Estudos e Pareceres.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 23 de outubro de 2015, 9h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 31/10/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.