Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Manipulação de julgamentos

Em nova fase da operação zelotes, Polícia Federal prende um e faz buscas em SP

Durante nova fase da operação zelotes, a Polícia Federal prendeu o consultor Francisco Mirto Florêncio da Silva e fez buscas em São Paulo. As ações da PF, que ocorreram nesta terça-feira (24/11), apuram suposta manipulação de julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, do Ministério da Fazenda.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Brasília. Por determinação do juiz Vallisney de Souza Oliveira, foi mantida a prisão dos advogados Mauro Marcondes Machado e Cristina Mautoni Marcondes Machado, sócios de uma empresa de consultoria investigada na operação.

Os advogados estão presos desde o mês passado, quando foram detidos em outra fase da zelotes. Mirto é sócio de uma empresa de consultoria em Brasília e teria ligação com a Marcondes Machado. Consta nas apurações que a manutenção das prisões se justifica porque há indícios de que os três envolvidos investigaram clandestinamente um procurador do Ministério Público Federal que atua na operação.

A PF calcula que, por meio do suposta manipulação de julgamentos, foram desviados mais de R$ 19 bilhões. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 24 de novembro de 2015, 21h48

Comentários de leitores

6 comentários

Casas de festejos

Macaco & Papagaio (Outros)

Quando vemos as corrupções desse governo federal sempre superarem a casa dos bilhões e a Presidente recém aprovar o pagamento de jetons aos Conselheiros do CARF, o adágio popular da "casa da mãe Joana" devia ser mudado para "casa de Dilma"; esta que já se revelou bem mais opulenta, ousada e organizada que a instituição "casa da Dinda". Os impeachments, inclusive à "casa dos CARFS", não ocorrerão enquanto os 3 Poderes forem berços destes "casas de festejos", cheias de apadrinhados e chefes daninhos. O Caso Gates nos EUA e de PC FArias são juvenis nesta lama dragada por um bando de aloprados !!!

Zelotes - lava jato

Ton (Auditor Fiscal)

O que tem a ver o botão com a calça ?

Amigo

JB (Outros)

Nem mais amigo podemos ser nesse país mais, um absurdo quando já julgam por domínio de ação e agora mais essa vai condenar uma pessoa porque é amiga da outra, ô falta de competência da justiça e de outros órgãos.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 02/12/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.