Consultor Jurídico

Notas Curtas

Por Leonardo Léllis

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Capacitação de servidores

TJs em RS e GO criam escolas oficiais de formação de magistrados

Os tribunais de Justiça do Rio Grande do Sul e de Goiás criaram escolas oficiais de formação de magistrados, que serão coordenadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Compete à Enfam coordenar, fiscalizar e orientar a atuação das escolas de formação de magistrados de todo o país por meio da definição de diretrizes básicas para a formação inicial e para o aperfeiçoamento dos juízes, além do credenciamento dos cursos oficiais, que garantem o aproveitamento de horas para a promoção na carreira.

O Centro de Formação de Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário Estadual, no Rio Grande do Sul, e o a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás também se propõem a capacitar os servidores do Poder Judiciário de seus estados. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 22 de novembro de 2015, 6h43

Comentários de leitores

1 comentário

Adestramento.

Estrupício Hermenêutico (Outros)

Centros de adestramento e policiamento das ideias. Bom Magistrado é o que diz "amém" aos superiores. Magistratura não é lugar onde se possa divergir do rebanho. Dissidentes não são confiáveis. (Compreenda que tiver entendimento.)

Comentários encerrados em 30/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.