Os tribunais de Justiça do Rio Grande do Sul e de Goiás criaram escolas oficiais de formação de magistrados, que serão coordenadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Compete à Enfam coordenar, fiscalizar e orientar a atuação das escolas de formação de magistrados de todo o país por meio da definição de diretrizes básicas para a formação inicial e para o aperfeiçoamento dos juízes, além do credenciamento dos cursos oficiais, que garantem o aproveitamento de horas para a promoção na carreira.
O Centro de Formação de Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário Estadual, no Rio Grande do Sul, e o a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás também se propõem a capacitar os servidores do Poder Judiciário de seus estados. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ.
Comentários de leitores
1 comentário
Adestramento.
Estrupício Hermenêutico (Outros)
Centros de adestramento e policiamento das ideias. Bom Magistrado é o que diz "amém" aos superiores. Magistratura não é lugar onde se possa divergir do rebanho. Dissidentes não são confiáveis. (Compreenda que tiver entendimento.)
Responder
Comentários encerrados em 30/11/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.