Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Conferência nacional

Advocacia jovem defende eleições diretas para o Conselho Federal da OAB

As eleições diretas para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil está entre os pontos destacados como importantes pelos jovens advogados que participaram, nos dias 19 e 20 de março, da I Conferência Nacional do Jovem Advogado.

O encontro reuniu os presidentes das comissões de jovens advogados das seccionais da OAB durante o Colégio Nacional de Presidentes de Comissões de Advogados em Início de Carreira. Na ocasião, o grupo elaborou a “Carta de Porto Seguro”, onde elenca questões importantes para a advocacia jovem.

Além das eleições diretas, foram destacados o apoio aos projetos de lei 6.689/2013 (que cria o piso salarial nacional da categoria), 4.318/2012 (que equipara o advogado profissional individual às sociedades), 6.854/2006 (que considera auditoria jurídica como atividade privativa da advocacia), 7.508/2014 (que criminaliza a violação de prerrogativas) e o financiamento junto ao Fundo de Integração e Desenvolvimento da Advocacia (FIDA) para oferecimento de plataformas de oportunidade para inserção do jovem advogado no mercado de trabalho.

O tema da I Conferência Nacional do Jovem Advogado foi o “Empreendedorismo Jurídico e Cidadania”. O evento contou com workshop de oratória jurídica, palestras e debates sobre temas como o sistema carcerário nacional, um novo código de ética e publicidade para a advocacia, prerrogativas, Supersimples, remuneração dos advogados em início de carreira, sociedade de advogados, a importância da mulher advogada, entre outros. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-DF.

Clique aqui para ler a Carta de Porto Seguro.

Revista Consultor Jurídico, 27 de março de 2015, 12h45

Comentários de leitores

4 comentários

Ha mais de 30 anos.

Antonio Carlos Kersting Roque (Professor Universitário - Administrativa)

Eu, com 64, era jovem quando passei a lutar por isso.
A advocacia jovem quer nada, só quer dizer que quer.

Eleições para o CFOAB JÁ!!

AlexandrePontieri (Advogado Sócio de Escritório)

Eleições para o CFOAB JÁ!!

impressionante é o silêncio dos jovens advogados neste artig

analucia (Bacharel - Família)

impressionante é o silêncio dos jovens advogados neste artigo, parece que perderam a capacidade de comentar, questionar, criar e até mesmo replicar este artigo, pois ainda nem foram 300 mensagens no Facebook....

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 04/04/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.