O Tribunal Superior do Trabalho divulgou novos valores referentes aos limites de depósito recursal, que passarão a vigorar a partir de 1º de agosto deste ano. De acordo com a nova tabela, a taxa para apresentar Recurso Ordinário passa a ser de R$ 8.183,06. Para recursos de revista, embargos, Recurso Extraordinário e recurso em ação rescisória, o valor será de R$ 16.366,10.
Segundo a corte, o reajuste segue variação acumulada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE) no período de julho de 2014 a junho de 2015. A mudança foi oficializada por meio do ato 397/2015. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.
Comentários de leitores
4 comentários
e o Cabidão-Clube determinou...
Mig77 (Publicitário)
Um blinde a isso, srs empresários...blindem....
Responder
Assim
Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)
Assim Alcapone não aguenta!
Responder
Proteção excessiva
Jhonatan Wolkers (Advogado Autônomo - Tributária)
A Justiça do Trabalho oferece uma proteção excessiva ao trabalhador. Trabalham poucos meses, os advogados requerem valores absurdos para forçar um acordo. Juízes de primeiro grau deferem pedidos sem a devida avaliação das provas e arbitram sentença em valores próximos a taxa recursal. Caso o empregador queira exercer o seu direito ao duplo grau de jurisdição, terá que bancar esse valor altíssimo.
É preciso mais sabedoria para os personagens envolvidos em ações trabalhistas (advogados, partes e juízes). A irresponsabilidade e ganância de advogados e partes estão levando empresas ao caos.
Responder
Comentários encerrados em 22/07/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.