Suspeitos presos

Promotor de Justiça é baleado em frente à promotoria em Minas Gerais

Autor

22 de fevereiro de 2015, 18h12

O promotor de Justiça de Monte Carmelo (MG), Marcus Vinícius Ribeiro, foi baleado na noite deste sábado (21/2) em frente à sede da Promotoria, onde ele trabalhava no plantão. O estado de saúde dele é grave, mas estável.

Em nota, o Ministério Público da União manifestou profunda consternação com o atentado sofrido pelo promotor. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, orientou dois procuradores da República sediados em Uberlândia a prestarem todo apoio institucional que possa ser dado para o caso.

Segundo o Ministério Público, o episódio demonstra como os agentes públicos que se dedicam ao combate à corrupção e desvios de dinheiro da população estão vulneráveis às reações violentas de pessoas que são flagradas cometendo crimes, seja no âmbito municipal, estadual ou federal. "É preciso cuidado e atenção de todos os órgãos de segurança para que os membros das instituições que defendem a sociedade brasileira não venham a se tornar cada vez mais vítimas de criminosos", diz a nota.

De acordo com o jornal Estado de Minas, dois suspeitos do crime estão presos, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Valdelei José de Oliveira e o filho dele, Juliano Aparecido de Oliveira. Segundo a Polícia Civil, o ex-parlamentar é o mentor do crime e o outro preso executou a tentativa de homicídio. 

Segundo o delegado, pai e filho negaram o crime, mas teriam motivos para praticá-lo. O ex-vereador foi alvo de denúncia do promotor em 2013 por envolvimento em fraudes de licitações na Câmara. Valdelei teve prisão decretada e foi procurado durante a operação feliz ano novo em dezembro daquele ano. O delegado já enviou à Justiça o pedido de prisão preventiva.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!