Últimas sessões

Decano Walter de Almeida Guilherme vai se aposentar no dia 9

Autor

4 de fevereiro de 2015, 20h00

Decano do Tribunal de Justiça de São Paulo, Walter de Almeida Guilherme vai se aposentar no dia 9 de fevereiro. Ele completa 70 anos no dia 13 do mesmo mês. O desembargador participou de sua última sessão no órgão especial nesta quarta-feira (4/2) e amanhã participa de sua última sessão no Superior Tribunal de Justiça.

Reprodução
Almeida Guilherme (foto) ingressou no Judiciário por meio do quinto constitucional reservado ao Ministério Público e é o desembargador com mais tempo de tribunal e um dos julgadores mais experientes, respeitados e ouvidos da corte, tendo seu voto muitas vezes vencido o relator ou conduzido a interpretação vencedora.

O desembargador ficou 20 anos no MP, entre 1969 e 1989 indo, depois, para o 1º Tribunal de Alçada Civil, onde trabalhou por quatro anos, sendo, então, removido para o Tribunal de Alçada Criminal, onde permaneceu por três anos. Em seguida, ele foi para o Tribunal de Justiça de São Paulo, onde está até hoje. Tanto como juiz como quanto promotor, sempre atuou em áreas criminais. Ele também foi convidado para a Comissão de Reforma do Código Eleitoral, convocada pelo Senado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!