Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Degrau acima

Desembargadora Cecília Marcondes é eleita nova presidente do TRF-3

A desembargadora federal Cecília Marcondes foi eleita nesta sexta-feira (11/12), pelo Pleno do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, para comandar a corte no biênio 2016-2018. Foram registrados 34 votos para a presidente eleita e dois em branco (94,44% dos votos).

Cecília já está atualmente na cúpula do tribunal, como vice-presidente na gestão de Fábio Prieto. Natural de São Paulo, a desembargadora federal ingressou na corte em 1998, pelo quinto constitucional, em vaga destinada a membro do Ministério Público Federal. Ela é formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, mestre em Direito Tributário e doutora em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Para o cargo de vice-presidente, foi escolhido o desembargador federal Mairan Maia, com 27 votos e 9 em branco (75% dos votos). A corregedora regional será a desembargadora federal Therezinha Cazerta, eleita por 31 votos, além de 5 em branco (86,11% dos votos).

Cecília Marcondes (à esquerda), ao lado do atual presidente, Fábio Prieto; da nova corregedora, Therezinha Cazerta; e do vice-presidente eleito, Mairan Maia.
Divulgação/TRF-3

A sessão plenária desta sexta também definiu nomes de juízes federais para promoção a desembargadores federais. Pelo critério de antiguidade, vão para a segunda instância Wilson Zauhy Filho, Ana Lúcia Jordão Pezarini e Nelson de Freitas Porfírio Júnior.

Foram ainda elaboradas duas listas tríplices, sob o critério de merecimento. A primeira é integrada pelos juízes federais Valdeci dos Santos (terceira vez consecutiva), José Carlos Francisco e Carlos Eduardo Delgado. A segunda, pelos juízes federais Leila Paiva Morrison, Carlos Eduardo Delgado (terceira vez consecutiva) e José Carlos Francisco. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-3.

Revista Consultor Jurídico, 11 de dezembro de 2015, 21h50

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/12/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.