Eleição tumultuada

Chapa de oposição elege 39 integrantes
de comissão do impeachment na Câmara

Autor

8 de dezembro de 2015, 18h23

Em meio a brigas, gritaria e acusações de manobras regimentais, a chapa 2 — Unindo o Brasil, formada em sua maioria por deputados da oposição e dissidentes da base aliada, venceu a votação ocorrida nesta terça-feira (8/12) para compor a comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O grupo recebeu 272 votos.

A chapa 1, formada por deputados indicados pelos líderes da base governista, obteve 199 votos. A votação foi secreta. Como o grupo vencedor é composto por 39 integrantes, haverá nova votação nesta quarta-feira (9/12) para escolher os outros membros que vão compor a comissão que analisará o impeachment.

A comissão deve ter 65 membros titulares e 65 suplentes. Faltam escolher 26 deputados titulares e 42 suplentes. O bloco encabeçado pelo PMDB tem ainda quatro vagas de titulares e 14 de suplentes para serem ocupadas.

O grupo liderado pelo PT terá que preencher ainda 15 vagas de titulares e 17 de suplentes. A oposição, liderada pelo PSDB, que organizou a chapa vencedora com outros partidos da oposição e insatisfeitos com a composição da chapa 1, terá de preencher uma vaga de titular e cinco de suplentes. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!