Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acidentes de trânsito

TJ-RJ promove mutirão de conciliação em processos contra seguradoras

Por 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro inicia nesta terça-feira (14/10) um mutirão destinado à conciliação dos processos que discutem o pagamento do seguro decorrente de acidentes de trânsito. Na pauta, constam mais de 300 ações. Segundo a presidente do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do TJ-RJ, desembargadora Jacqueline Lima Montenegro, mais de 30 conciliadores foram convocados para atuar no evento.

Jacqueline explicou que a novidade desta edição são as perícias, que poderão ser feitas no mesmo dia da audiência de conciliação. O objetivo é agilizar a negociação e, com isso, concluir as demandas. “Queremos, com isso, eliminar qualquer obstáculo à conciliação”, afirmou.

O mutirão acontecerá no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, no Beco da Música, 121, térreo, sala T 6, no centro do Rio. A iniciativa será feito em parceria com a seguradora Líder, para o pagamento do seguro DPVAT.

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos TJ-RJ foi criado pela Resolução 23/2011 do Órgão Especial, em atendimento à Resolução CNJ 125 de 2010, que institui a Política Judiciária Nacional de tratamento dos conflitos de interesses. O órgão tem como objetivo fomentar a solução dos conflitos via o consenso entre as partes.

 é correspondente da ConJur no Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 14 de outubro de 2014, 10h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/10/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.