Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Temas internacionais

Alemães e brasileiros discutem tributação indireta e direitos sociais em SP

Acontece nos dias 6 e 7 de outubro o encontro “Tributação Indireta e Direitos Sociais”. Parceria entre o Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) e a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, o evento reunirá especialistas do Brasil e da Alemanha. 

No dia 6 (segunda-feira), o tema do encontro será “A reforma dos tributos indiretos e a sua função social: impactos sobre o contribuinte, o consumidor e a sociedade” e terá como coordenadores e debatedores o professor Heleno Taveira Torres, titular de Direito Financeiro (USP), e Raquel Elita Alves Preto, doutora em Direito Tributário (USP) e presidente da Comissão de Estudos Tributação e Finanças Públicas do Iasp.

Os expositores da Alemanha serão os professores Joachim Englisch, da Universidade de Münster; Michael Rodi, da Universidade de Greifswald; David Hummel, da Universidade de Leipzig; e Rita de la Feria, da Durham Law School.

Terça-feira, dia 7, o seminário terá como tema “Tributação indireta e direitos sociais” e contará com professores de diferentes universadades brasileiras e alemãs.

Serviço: 
Dia 6 de outubro: o evento acontece na sede do Iasp (Rua Líbero Badaró, 377, 26º andar, Centro) das 18h às 20h30.

Dia 7 de outubro: o seminário será na Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, 95 (auditório do 1º andar - prédio histórico).

A entrada é gratuita. Para inscrição e mais informações, clique aqui.

Revista Consultor Jurídico, 3 de outubro de 2014, 6h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/10/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.