Novos advogados

Inscrições para o XIV Exame da Ordem já estão abertas

Autor

21 de junho de 2014, 15h13

Foi divulgado na última sexta-feira (20/6) o edital de abertura do XIV Exame de Ordem Unificado. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até às 23h59 do dia 2 de julho. A prova objetiva deve ser aplicada em 3 de agosto e a prova prático-profissional, no dia 14 de setembro. As datas ainda podem sofrer alteração, e os locais de realização da primeira fase devem ser divulgados em 28 de julho nos sites da Ordem dos Advogados do Brasil, de seccionais e da Fundação Getulio Vargas.

O edital complementar que trata do reaproveitamento da primeira fase (prova objetiva) será publicado às 14h da mesma data. O candidato que foi aprovado na primeira fase do exame anterior, mas não passou na segunda etapa, poderá solicitar o reaproveitamento do resultado do XIII Exame a partir de 5 de agosto, participando apenas da segunda fase no XIV Exame.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, inciso IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito e por estudantes de Direito que estejam no último ano do curso de graduação ou nos dois últimos semestres, em instituições regularmente credenciadas. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

Clique aqui para ler o edital.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!