Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

TROCA DE COMANDO

Amatra do RS elege seus novos dirigentes

O juiz Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior foi eleito, na tarde da sexta-feira (6/6), presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV). A chapa única Unidade, Democracia e Independência (UDI), liderada pelo juiz, recebeu 212 dos 221 votos. Nove associados votaram em branco. Nos 49 anos de existência da entidade, o candidato foi o segundo presidente mais votado.

Junto com Rubens, foram eleitos para compor a direção os juízes Rodrigo Trindade de Souza, como vice-presidente; Janaina Saraiva da Silva, como diretora financeira; Carolina Hostiyn Gralha Beck, no cargo de secretária-geral; e Maurício Schmidt Bastos, como diretor-administrativo.

O novo dirigente, que era vice na gestão Daniel Nonohay, seu antecessor, nasceu em Porto Alegre, tem 43 anos e é mestre em Direitos Fundamentais pela PUC do Rio Grande do Sul. Ele atua como juiz titular da 4ª Vara de Novo Hamburgo, município da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Além de lutar pela melhoria das condições de trabalho da categoria, Rubens pretende consolidar o processo de participação democrática dos juízes na administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª. Região (TRT-4); e defender o Direito do Trabalho como um instrumento de concretização dos direitos sociais no Brasil.

A nova diretoria assumirá a coordenação da Amatra gaúcha no biênio 2014-2016. A posse será no dia 27 de junho, no Plenário do TRT-4, em Porto Alegre. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Amatra IV). 

Revista Consultor Jurídico, 7 de junho de 2014, 13h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/06/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.