Nova direção

Celebração eucarística marca início da gestão de Nalini

Autor

3 de janeiro de 2014, 9h48

Uma missa de ação de graças nesta quinta-feira (2/1) marcou o primeiro dia da gestão do novo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador  José Renato Nalini. A celebração eucarística foi conduzida pelo bispo de Santo Amaro, dom Fernando Antônio Figueiredo, no Salão Nobre Ministro Costa Manso do Palácio da Justiça, e reuniu, além de Nalini, integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores, magistrados, procuradores de Justiça, advogados, policiais e servidores.

“O desembargador Renato Nalini inicia, agora, suas atividades como presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Homem justo, simples e humilde, que Deus o mantenha assim”, disse dom Fernando Figueiredo ao iniciar a cerimônia. “Que Deus o abençoe e a todos que aqui se encontram.”

Renato Nalini fez a primeira leitura da missa, seguido pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, que leu o salmo responsarial, e pelo presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Artur Marques da Silva Filho, responsável pela segunda leitura. Ao final, dom Fernando Figueiredo parabenizou-os, assim como o presidente da Seção de Direito Criminal do TJ-SP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco. O vice-presidente Eros Piceli, o presidente da Seção de Direito Público, Ricardo Mair Anafe, e o decano Walter de Almeida Guilherme não puderam comparecer.

Para o presidente, a cerimônia representou, também, um encontro fraterno. “Com a concordância dos membros do Conselho Superior da Magistratura e demais colegas, decidimos realizar esta celebração para que o início desta gestão tivesse a proteção da Providência Divina”, declarou. Ele ainda felicitou o ex-presidente Ivan Sartori por sua arrojada administração e o encorajou a perseguir suas metas com o mesmo dinamismo e entusiasmo. “Precisamos de todos para que a Justiça corresponda à expectativa depositada nela. Ela não é somente nossa, é de todos”, disse Renato Nalini.

A missa contou com a apresentação de um belo coral da Diocese de Santo Amaro, que teve a participação de músicos de outras paróquias da cidade. Também prestigiaram a cerimônia, entre outras autoridades, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, Paulo Adib Casseb; o procurador-geral de Justiça em exercício, Álvaro Augusto Fonseca de Arruda; o ex-corregedor-geral da Justiça desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares; o corregedor-geral do TRE-SP, desembargador Mário Devienne Ferraz; o procurador de Justiça Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior; o ex-secretário do município de São Paulo Alexandre de Moraes; e o decano da Academia Paulista de Letras, poeta Paulo Bomfim. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!