TJ-RJ sedia lançamento Anuário da Justiça do RJ 2014
17 de fevereiro de 2014, 13h23
Na avaliação do desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, presidente da Comissão Mista de Comunicação Institucional do TJ-RJ, a publicação que chega à sua quarta edição já é uma tradição no meio jurídico fluminense. A razão, segundo o ex-presidente da AMB, está na qualidade dos dados e da análise fornecidos pelo Anuário, úteis “não só aos membros do Tribunal de Justiça, mas aos operadores do Direito em geral, como advogados, defensores, promotores, professores e servidores da Justiça”.
De acordo com a nova edição, o Judiciário fluminense recebe todos os dias mais de 7 mil processos. As ações desenvolvidas para absorver tal demanda, que não para de crescer, fez do TJ-RJ o tribunal estadual com a maior carga de trabalho registrada. Em 2013, o Conselho Nacional de Justiça identificou um volume sem precedente: a média de 13.610 processos por magistrado. O número é 30% maior do que a carga de trabalho dos juízes paulistas (10.039 processos) e duas vezes maior que os resultados apurados em Minas Gerais e Rio Grande do Sul (5.672 e 5.935, respectivamente).
O novo Anuário da Justiça do Rio traz ainda informações detalhadas sobre as câmaras julgadoras, os gabinetes dos desembargadores e a jurisprudência do último ano.
Serviço:
Lançamento do Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2014
Dia: 17 de fevereiro — 17h
Local: TJ-RJ — Av. Erasmo Braga, 115, 10a andar – Centro – Rio de Janeiro
Preço: R$ 40, na Livraria ConJur
Páginas: 198
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!