Consultor Jurídico

Eleições Limpas

OAB e CNBB discutem melhorias na saúde pública

O presidente da Ordem dos Advogados Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, recebeu, nessa sexta-feira (14/2), diretores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A pauta do encontro foi o projeto de reforma política que é apoiado pelas duas entidades.

“Precisamos concentrar nossos esforços na coleta de assinaturas para o projeto Reforma Política e Eleições Limpas, que reúne mais de 40 entidades numa coalizão por eleições mais justas”, afirmou Marcus Vinicius. Reforçar a coleta em cada Estado, por meio das Seccionais da OAB e dos bispos locais, será uma das primeiras ações.

Para o bispo Leonardo Ulrich Steiner, o esforço conjunto entre OAB e CNBB é essencial para o sucesso do projeto, pois são duas entidades com “reserva moral e cidadã” no país.

A importância do projeto Saúde +10, que teve mais de 2 milhões de assinaturas e foi encaminhado para o Congresso, também foi citada no encontro entre as entidades. “Canalizamos o anseio da sociedade de melhorias na saúde, então pleiteamos que 10% da receita corrente bruta da União seja destinado ao Sistema Único de Saúde”, afirmou Marcus Vinicius.

Participaram do encontro Leonardo Ulrich Steiner, secretário-geral da CNBB, padre José Ernanne Pinheiro, Aldo Arantes, secretário da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política da OAB, e o membro honorário da Ordem Marcello Lavenére. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB.
 




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 15 de fevereiro de 2014, 15h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/02/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.