Consultor Jurídico

Justiça do Trabalho

Douglas Rodrigues toma posse como ministro do TST

Douglas Alencar Rodrigues (foto) foi empossado nesta terça-feira (22/4) como ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Ele assume a vaga deixada em novembro do ano passado após aposentadoria do ministro Pedro Paulo Manus.

Na ocasião de sua sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, em fevereiro, defendeu a proteção da dignidade do trabalhador por meio de programas institucionais e propostas legislativas, como o Programa de Prevenção de Acidentes de Trabalho, desenvolvido e coordenado pelo TST.

Natural de Goiânia (GO), Rodrigues, 48, formou-se em Direito pela Unidade de Brasília. Em 1989, formou-se em Direito pela Universidade de Brasília, onde também fez pós-gradução em Direito Constitucional. O título de mestre, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, viria anos depois.

Ingressou na magistratura em 1990, como juiz do trabalho substituto, e, em 2003, tornou-se desembargador do TRT da 10ª Região. Foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça CNJ no biênio 2005-2007 e atuou como desembargador convocado no TST em 2009. Com informações da assessoria de imprensa do TST.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 24 de abril de 2014, 20h14

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/05/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.