Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova diretoria

Tarcísio Lima Verde é eleito presidente do TRT-CE

O desembargador Tarcísio Lima Verde foi eleito na terça-feira (8/4) presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará para o biênio 2014/2016. A posse deve ocorrer na primeira quinzena de junho.

Na mesma sessão, o desembargador Plauto Porto foi apontado para ocupar a Vice-Presidência da corte e a Ouvidoria. Jefferson Quesado Júnior foi escolhido para a Corregedoria Regional.

Lima Verde, 53, nascido em Fortaleza, iniciou sua carreira em 1988, como juiz do Trabalho substituto. Presidiu varas em Crato, Sobral, Fortaleza e Caucaia até ser nomeado desembargador, em outubro de 2011, pela presidente Dilma Rousseff. Atualmente ocupa a Vice-Presidência do TRT-CE.

Plauto Porto iniciou sua carreira na Justiça do Trabalho do Ceará em 1975, como servidor. Treze anos mais tarde, foi escolhido, via concurso público, para o cargo de juiz do Trabalho substituto. A titularidade veio em 1992. Atuou nas cidades de Crato, Limoeiro do Norte e Fortaleza até ser nomeado desembargador do TRT-CE, em março de 2012. (Na foto, da esquerda para a direita, Tarcísio Lima Verde, Plauto Porto e Jefferson Quesado Jr.)

Novato do trio, Quesado Júnior foi promovido ao cargo de desembargador em janeiro de 2013. Foi nomeado juiz titular da Vara do Trabalho de Iguatu em outubro de 1992. Nos anos seguintes, desempenhou a mesma função em Quixadá, Baturité e na 7ª Vara de Fortaleza.

O plenário elegeu ainda a desembargadora Roseli Alencar, atual presidente do tribunal, para a direção da Escola Judicial. Com informações da assessoria de imprensa do TRT-CE.

Revista Consultor Jurídico, 10 de abril de 2014, 20h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/04/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.