Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direitos violados

Jovens não podem acampar para show de Justin Bieber

A Vara da Infância, Juventude e Idoso do Rio de Janeiro e o Ministério Público estadual enviaram ofício à secretaria municipal de Ordem Pública e à organização do show do cantor Justin Bieber proibindo o acampamento de crianças e adolescentes em via pública diante da Praça da Apoteose. O show está marcado para 3 de novembro, mas já nesta semana alguns fãs armaram barracas e espalharam cadeiras na rua, tentando garantir os primeiros lugares quando os portões forem abertos.

A determinação foi tomada após reunião entre representantes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e do MP. Após analisar a situação, eles constataram que o acampamento gera diversas violações aos direitos de crianças e adolescentes. Entre elas  a perda de aulas e provas, a falta de estrutura e alimentação adequadas, falta de segurança e acomodações precárias. Além disso, os responsáveis pelos menores acampados não cumpriram os direitos inerentes ao poder familiar.

O Ministério Público também encaminhará ao Conselho Tutelar do Centro do Rio de Janeiro recomendação para que identifique os responsáveis por menores em situação de vulnerabilidade. O objetivo é que sejam aplicadas as medidas cabíveis de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Revista Consultor Jurídico, 25 de setembro de 2013, 17h56

Comentários de leitores

1 comentário

jogando para a plateia

hammer eduardo (Consultor)

Mais uma vez a nossa Justiça é obrigada a perder tempo com IDIOTICES deste calibre devido ao fato de ser pautada pela Rede Globo , poder paralelo que manda na maior parte do Pais. Se a reportagem do RJ-TV não tivesse mostrado aquele bando de debiloidinhas na fila para "guardar lugar" e comprar ingressos para o show daquele , digamos assim , "rapaz estranho" do Canada , continuariam ali numa boa talvez apenas preocupadas em espantar eventuais moradores de rua em busca de algum.
O estado do Rio de janeiro bem como a Cidade com o mesmo nome estão literalmente abandonados a propria sorte e na des-administração publica cada qual faz o que quer.
Sergio-cavendish-cabral esta desmoralizado e contando os minutos para passar o des-governo para aquele outro elemento chamado de "pezão". Politicamente esta acabado sem condições sequer de sair as ruas como seria normal a qualquer governante. Seu "case" de desmoralização total deverá certamente ser estudado por alguem mais a frente. Como sempre se comportou como um LACAIO dos proceres petralhas de Brasilia , fala-se que ja esta certo em um desses "ministeriors-estacionamento" da FUdilma em que , aliados sem teto arranjam uma boquinha para tomar conta de alguma sesmaria , mesmo que não entendam NADA do assunto o que alias é a regra. A grande vantagem é que passam a ter comandos sobre novos "dinheiros" via de regra oriundos de tributos escorchantes , dai para as "arrumações" e desvios de sempre , sera naturalmente um pulo de fazer inveja ao nadador Cesar Ciello. Este é o retrato do Brasil abandonado a propria sorte e nas mãos ( via de regra sujas) de "ministros de aluguel" conforme outra pustula chamdo moreira franco, novo "genio" da Aviação Brasileira.Pobres de Nos !

Comentários encerrados em 03/10/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.