Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Queda de árvore

TRT-4 decreta luto oficial por morte de juiz

Foi enterrado neste domingo (1º/9), em Porto Alegre, o corpo do juiz Lenir Heinen, titular da 7ª Vara do Trabalho de Porto Alegre. O juiz, de 64 anos, foi vítima da queda de uma árvore no Parque da Redenção, o maior da capital, na tarde de sábado (31/8).

Desde o último dia 19, o juiz vinha atuando como convocado na 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, na cadeira do desembargador Flavio Portinho Sirangelo, que está no Conselho Nacional de Justiça.

A presidente do tribunal, desembargadora Maria Helena Mallmann, decretou luto oficial de três dias na instituição.

Lenir Heinen ingressou na magistratura trabalhista gaúcha em 23 de novembro de 1992 como juiz substituto. Promovido a juiz titular, assumiu em 6 de dezembro de 1995 a 2ª Vara do Trabalho de Rio Grande. Também atuou na Vara do Trabalho de Camaquã entre 7 de janeiro de 1998 e 12 de dezembro de 2000, quando, então, assumiu a 7ª Vara do Trabalho de Porto Alegre.

Revista Consultor Jurídico, 2 de setembro de 2013, 12h13

Comentários de leitores

3 comentários

Marcação cerrada

Daniel André Köhler Berthold (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

O Senhor Advogado Marcos Alves Pintar consegue criticar o Judiciário até comentando notícia de morte de Juiz!
Nessa linha, desde logo, informo que estou em férias (antes que escrevam que estou escrevendo comentário em horário no qual deveria estar trabalhando).
Condolências e desejos de que Deus conforte os familiares do Colega falecido.

Omissão do Estado

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O evento que vitimou o Juiz, lamentavelmente, não é assim tão incomum. Lembro-me que em certa ocasião cheguei a presenciar 3 acidentes graves causados por queda de árvores na BR-153, em um dia de bastante vento. Devido ao fogo, e própria idade da planta, os troncos vão se deteriorando e quanto há algum vento mais forte e continuado as quedas ocorrem. Muitas ações já foram propostas na Justiça brasileira sobre esse tema, e a resposta ou não chega ou quando chega é favorável à omissão do Estado, fazendo com que por vezes vidas preciosas se percam.

Probabilidade

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Que ninguém duvide da probabilidade! Que coisa triste e rara.

Comentários encerrados em 10/09/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.