A Justiça no Brasil

ConJur lança Anuário da Justiça Federal nesta quarta

Autor

29 de outubro de 2013, 12h46

ConJur
Anuário Federal 2014 e Yearbook 2013 - 29/10/2013 [ConJur]

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, sedia nesta quarta-feira o lançamento da edição 2014 do Anuário da Justiça Federal e do Brazil Justice Yearbook. A cerimônia acontece às 18h30, no 25º andar do edifício que fica no número 1.824 da Avenida Paulista.

O Anuário da Justiça Federal é um retrato de cada um dos cinco tribunais em ação. Reportagens e dados estatísticos mostram como cada corte vem trabalhando para atender a mais de 1 milhão de pedidos que tramitam nos gabinetes de seus desembargadores.

No perfil dos 130 desembargadores e das 38 câmaras de julgamento em que atuam o leitor pode entender como pensam e quais as tendências nas suas decisões.

O destaque desta edição do Anuário da Justiça Federal vai para a polêmica criação de novos tribunais, por meio de Emenda Constitucional 73 de 2013. Liminar do Supremo Tribunal Federal suspendeu a sua instalação e agora juízes, procuradores e advogados discutem as alternativas para que o Judiciário consiga dar respostas em tempo razoável. Investir na primeira instância e nos Juizado Especiais foi uma das saídas apontadas.

O Brazil Justice Yearbook é a primeira e única publicação em inglês que explica como funciona o Poder Judiciário brasileiro. Traz o perfil de todos os ministros dos tribunais superiores e do Supremo Tribunal Federal. Além de uma seleção das suas principais decisões.

A reportagem de capa analisa os 25 anos da promulgação da Constituição Federal. Discute os avanços e direitos alcançados pelos brasileiros e ainda os desafios que o país tem pela frente.

Com o apoio da Fundação Conrado Wessel, o Brazil Justice Yearbook será distribuído para empresas multinacionais e embaixadas no Brasil. Representações diplomáticas do país no exterior também receberão a publicação.

Serviço
Lançamento Anuário da Justiça Federal e Brazil Justice Yearbook

Quando: 30 de outubro (quarta-feira)
Onde: Sede do TRF-3 — Avenida Paulista, 1.824, 25º andar, São Paulo
Clique aqui para comprar o seu exemplar do Anuário

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!