Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coleta de dados

CNJ lança Censo Nacional dos Magistrados em novembro

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, o Censo Nacional dos Magistrados começa na próxima segunda-feira (4/11). O censo tem como objetivo traçar um perfil do magistrado brasileiro, e os juízes poderão responder ao questionário durante os 40 dias seguintes à cerimônia, marcada para as 13h30 no plenário do CNJ, com transmissão ao vivo por meio do canal do conselho no YouTube.

A expectativa é de que 17 mil julgadores de 94 tribunais respondam às perguntas. O questionário estará disponível para magistrados da Justiça Federal, Estadual, Trabalhista, Militar e Eleitoral, além dos tribunais superiores, Conselho Nacional de Justiça, Conselho da Justiça Federal e Conselho Superior da Justiça do Trabalho. São quatro blocos, o primeiro voltado à satisfação e motivação pessoal do juiz com sua função e o segundo direcionado às informações funcionais, como ano de entrada a magistratura e grau do Judiciário em atua.

O terceiro bloco tem perguntas envolvendo informações objetivas sobre o tribunal em que o magistrado atua, enquanto o quarto tem como tema a vida pessoal do juiz, incluindo número de filhos e faixa etária. O conselheiro Paulo Teixeira, que integra a Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, classificou a iniciativa como fundamental para a identificação dos problemas que a magistratura enfrenta.

As respostas servirão para balizar as iniciativas do conselho na construção de políticas públicas que melhorem o Judiciário, informou ele. O Censo Nacional dos Magistrados é a segunda etapa do Censo Nacional do Poder Judiciário, seguindo o questionamento feito aos servidores. O prazo para respostas terminou em 21 de outubro e, das 285 mil pessoas aptas a responder, cerca de 60% (73 mil) participaram. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 29 de outubro de 2013, 9h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/11/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.