Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novos desembargadores

TRT-2 define listas tríplices para vagas do quinto

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) compôs, na última segunda-feira (25/11), duas listas tríplices com nomes de advogados para preenchimento de duas vagas de desembargadores do quinto constitucional da advocacia. O Tribunal Pleno do TRT-SP fez a votação com base em indicações de listas sêxtuplas enviadas pela Ordem dos Advogados do Brasil.

A primeira sequência de nomes inclui os advogados Ricardo Ammirati Wasth Rodrigues, Marcos Cesar Amador Alves e César Alberto Granieri. Já a segunda relação coloca na disputa Helder Roller Mendonça, Jussara Rita Rahal e Flávio Villana Macedo.

As listas serão enviadas à Presidência da República para a escolha definitiva dos dois novos membros do tribunal. Eles ocuparão as vagas dos desembargadores aposentados Vania Paranhos e Delvio Buffulin.

Com sede em São Paulo, o TRT-2 abrange, além da capital, a região metropolitana de São Paulo e baixada santista. Formado por cerca de 420 magistrados e mais de 6 mil servidores, o TRT-2 recebe, anualmente, quase 750 mil processos por ano, sendo o tribunal trabalhista mais demandado do país. Atualmente, é presidido pela desembargadora Maria Doralice Novaes.

Lista 1

Ricardo Ammirati Wasth Rodrigues
Tesoureiro da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP), membro da comissão de Defesa da Advocacia, núcleo trabalhista, da OAB de São Paulo e assessor jurídico da Bancada Patronal de Negociação Coletiva do Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose do Estado de São Paulo.

Marcos Cesar Amador Alves
Doutorando em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É consultor Especial da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP). Foi Presidente da Comissão de Direito Empresarial do Trabalho da OAB/SP e Membro Oficial de Missão Diplomática na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

Cesar Granieri
Diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo, especialista em Direito do Trabalho, Direito Material Industrial do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Ambiental pela PUC SP.

Lista 2

Helder Roller Mendonça
Advogado do Sindicato dos Eletricitários e advogado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos de Borracha. Durante três gestões foi conselheiro da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo. Esteve na última lista tríplice do quinto constitucional da advocacia no TRT-2, encaminhada à presidente Dilma Rousseff em junho de 2012.

Flávio Villani Macedo
Advogado desde 1984, atua na defesa de empresas no preventivo e contencioso trabalhista e presta assessoria jurídica na área do Direito do Trabalho, coletivo e individual, para Sindicato de categoria profissional. Foi presidente da subsecção de Cubatão da OAB-SP entre 1993 e 1997 e secretário Jurídico de Cubatão (SP).

Jussara Rita Rahal
Sócia fundadora do Rahal e Vinha Advocacia, em 1978. Atua nas áreas consultiva, preventiva e contenciosa. É assessora da juíza Lillian Costa no TRT-2, professora assistente no Curso de Especialização em Direito do Trabalho na PUC-SP e membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp).

Revista Consultor Jurídico, 28 de novembro de 2013, 19h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/12/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.