Prática forense

DPU-RS recebe inscrições para estágio em Direito

Autor

26 de maio de 2013, 10h58

A Defensoria Pública da União no Rio Grande do Sul abriu inscrições para o 19º Exame de Admissão ao Estágio Forense para o preenchimento de vagas no turno da manhã e a formação de cadastro reserva da unidade. Podem se candidatar estudantes matriculados no curso de Direito que estejam matriculados a partir do quarto período letivo no ato da inscrição.

O processo seletivo ficará aberto até 7 de agosto de 2013. O formulário eletrônico de inscrição e a íntegra do edital estão disponíveis no site da defensoria (www.dpu.gov.br), na seção "estágio".

A seleção consiste na análise do histórico escolar dos candidatos e de uma prova discursiva trazida pelo candidato, com conteúdo predominantemente jurídico, feita em sua instituição de ensino. O candidato a estágio deve se submeter, também, uma entrevista, que terá caráter eliminatório.

Benefícios
O estágio, com duração mínima de seis meses e máxima de dois anos, oferece bolsa mensal de R$ 520,00 para a jornada de 30 horas semanais; e R$ 364,00, para 20 horas. O estudante selecionado ainda terá direito a auxílio-transporte, recesso remunerado (férias) e seguro contra acidentes pessoais.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Recursos Humanos, pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (51) 3216-6916 e 3216-6920. A sede da Defensoria fica na Rua Comendador Manoel Pereira, 24, em Porto Alegre. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h. Com informações da Assessoria de Imprensa da DPU-RS.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!