Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Inclusão digital

Justiça treinará advogados para o processo eletrônico

A Justiça do Trabalho dará início, em julho, ao treinamento de advogados para a utilização do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Nesse primeiro momento, serão treinados cem advogados, que atuarão como multiplicadores em seus estados. O treinamento ocorrerá nos dias 3 e 4 de julho, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

A iniciativa faz parte de convênio firmado entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Conselho Federal da OAB, com a participação da Escola Nacional de Advocacia (ENA) e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat). O objetivo é formar os profissionais para atuarem como polos multiplicadores do PJe-JT e possibilitar a participação ativa desses profissionais na homologação do sistema. Serão formadas quatro turmas com 25 advogados cada uma de todas as seccionais da OAB, e o curso será transmitido em tempo real pelo site da OAB.

Quando da assinatura do convênio, o diretor geral da Escola Nacional de Advocacia, Henri Clay Andrade, afirmou que o objetivo final de todos, magistrados e advogados, é a melhoria da prestação jurisdicional. "O processo eletrônico é irreversível", disse. "Vamos encarar este esforço hercúleo de inclusão digital dos advogados", completou. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Revista Consultor Jurídico, 18 de junho de 2013, 17h51

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/06/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.