Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Panorama histórico

Evento do CFJ discutirá 25 anos da Constituição

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal organiza em Brasília, entre os dias 4 e 6 de setembro, o evento “25 Anos da Constituição Cidadã: olhar para o passado, reflexão sobre o presente e construção do futuro”. O objetivo é traçar um panorama histórico e político da Constituição de 1988.

Com palestras, conferências e debates, será possível analisar a efetividade do conjunto de leis e os desafios que surgirão durante os próximos anos. Outros temas também entrarão em pauta, incluindo a segurança jurídica, os limites e possibilidades do controle judicial da atuação do Estado e técnicas de decisão na jurisdição constitucional.

Serão oferecidas 400 vagas a advogados, professores, acadêmicos de graduação e pós-graduação e magistrados, que podem se inscrever atér 23 de agosto. No caso dos juízes federais, deve ser apresentado, em até 30 dias, um trabalho que aborde os temas discutidos no evento. A pré-inscrição deve ser feita neste linkCom informações da Assessoria de Imprensa do CFJ.

Revista Consultor Jurídico, 26 de julho de 2013, 16h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/08/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.