Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mais antigo do país

Advogado completa 100 anos e continua na ativa

Nascido em Andaraí, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, o advogado Edgar Santos completou 100 anos na última quarta-feira (17/7). Para ele, não é só a idade que é motivo de orgulho. Edgar Santos é o advogado mais antigo do país em exercício. As informações são do portal G1.

Edgar tem cinco filhos, 10 netos e 9 bisnetos. Apesar da idade, ele não se intimida na frente do computador ou para usar o celular, que usa para atender seus 10 clientes. O advogado atua nas áreas agrária e de família e não interrompe o trabalho nem no dia do aniversário.

Ele se formou aos 25 anos na Faculdade de Direito da Bahia em 1939. “É uma paixão. Comecei o ginásio já pensando em fazer Direito. Trabalho praticamente oito horas por dia. Eu vou ao Fórum Ruy Barbosa e ao Tribunal de Justiça”.

Edgar advogou muito anos no interior, chegou a ser quatro vezes vereador do município em que nasceu. Em um século de vida, viveu momentos históricos, como a Segunda Guerra Mundial e o período da ditadura militar. E compara: “A vida hoje é difícil, intranquila e insegura", diz.

Revista Consultor Jurídico, 21 de julho de 2013, 10h15

Comentários de leitores

6 comentários

Conjugação maravilhosa !

Mauro Abramvezt advogados (Advogado Autônomo - Comercial)

Chegar aos cem anos, na atual concepção, com todos os substanciais aparatos que a medicina propicia, não chega a se constituir em despropósito. O que eiva de encômios, todavia, é o fato de estar nosso afortunado colega mergulhado na Advocacia, desta advindo, sem dúvida, a seiva que o alimenta. Viver é tão difícil quanto advogar, claro, mas conjugados em conjunto, com alegria e paz espiritual, tais verbos desaguam na maravilhosa estória de vida até aqui contada por nosso dileto colega. Longa vida, saúde e paz espiritual ao honroso advogado !

Exemplo de vida!

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

O Dr. Edgard foi contemporâneo na Faculdade de Direito da UFBA, de nada mais, nada menos, Aliomar Baleeiro,J.J. Calmon de Passos, Coqueijo Costa e Lafaiete Spinola (este último, pai, por coincidência, do meu cunhado Rui Spinola, residente em Salvador-BA).

Cumprimentos e admiração

MSRibeiro (Administrador)

Parabéns pelo centenário Dr. Edgar Santos! É uma inspiração e uma referência para todos não só da área jurídica como também de todas as outras áreas do conhecimento.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 29/07/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.