Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mudanças na corte

Cláudio Brandão toma posse como ministro do TST

O desembargador Cláudio Mascarenhas Brandão tomou posse nesta quinta-feira (11/7) como ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Oriundo do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5), ele integrará a 7ª Turma do TST, que tem como presidente o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e que conta também com a participação da ministra Delaíde Alves Miranda Arantes.

A cerimônia de posse de Cláudio Brandão, que substituirá Horácio Raymundo de Senna Pires,  foi comandada pelo presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e também participaram o vice-presidente do Tribunal, Antônio José de Barros Levenhagen, outros ministros e a presidente do TRT-5, desembargadora Vânia Jacira Tanajura Chaves.

Nascido em Ruy Barbosa (BA), o novo ministro iniciou o curso de Direito na Universidade Católica de Salvador, graduou-se pela Universidade Estadual de Santa Cruz em 1985, e recebeu o título de mestre em Direito, em 2005, da Universidade Federal da Bahia. Cláudio Mascarenhas Brandão é professor de Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho da Faculdade Ruy Barbosa.

Ele também integra o Instituto Baiano de Direito do Trabalho e a Associación Iberoamericana de Derecho del Trabajo. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Revista Consultor Jurídico, 14 de julho de 2013, 14h57

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/07/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.